1.08.2012

Equipa de sonho


O senhor Luís Mendonça decidiu iniciar uma copa cinéfilo-futebolistica e pediu participantes. Eu, não tendo grandes aptidões futebolísticas (perto do zero), e as cinéfilas são as que por aqui se vão espalhando: interessadas mas muito esburacadas, decidi envolver-me. Na imagem vê-se a equipa que achei ser a mais dotada para vencer a copa (copo/taça), as justificações ficam em baixo. 

guarda-redes: Albert Serra (espero que não adormeça no posto, mas pelo menos está sempre concentradíssimo), mas caso haja algum problema, tenho o Wiseman ali no banco já a fazer o aquecimento (porque esse percebe muito bem a dinâmica de jogo)

defesas: Varda, Rhomer, Macker e Oliveira. A Varda porque tem um penteado que compete no descolorido com o do Abel Xavier e porque é uma senhora toda espevitada e é a que coordena os outros três. O Oliveira porque tem três pernas, isto é, sendo uma de pau, pode ser sarrafeiro e provocar grandes estragos nos adversários, além disso o seu número de Charlot deixa toda a gente embasbacada e isso pode ser usado como estratégia de distracção. Macker, porque sendo ermita ninguém sabe se ele está em jogo ou não. Rhomer porque se houver alguma falta, ele consegue sempre dar a volta ao árbitro e porque filme tudo à primeira. Note-se que está retaguarda é toda formada por senhores e senhoras de grande experiência, por isso, já têm muito cinema no papo, e estão preparados para o que vier

médios: Resnais (porque sabe muito, elegantíssimo, pai de um cinema que não envelhece nunca, enfim, é vê-lo jogar para perceber), Soderberg (porque domina todas as áreas, desde o mais main stream ao mais indie, ou seja é boa a atacar e defender) e Hawks (porque dá uma perninha em tudo se for preciso, é um verdadeiro tarefeiro, faz o que lhe mandam e nunca faz mal)

Atacantes: Tarantino (faz uns cruzamentos de génio, tem ali todas as tácticas estudadas, é obviamente o capitão de equipa, o ponta de lança, aquele que tem um remate tão forte que parece uma injecção de adrenalina), Murnau (porque sendo um senhor do oculto, e muito calado, consegue sempre passar os defesas sem ser visto: com um suave plano sequência), Peckinpah (o parte pernas, é isso mesmo, ele estilhaça tudo o que lhe passa pelos dentes)

A equipa que me defrontará será conhecida amanhã, por isso preparem-se...

Sem comentários: